— Depoimento de Marcia Goldschmidt Conte
Sem álcool
Sempre gostei de beber, de comemorar, de viver brindando todos e mais muitos outros
momentos da minha vida, mas também sempre gostei de me cuidar, academia, esportes ao ar livre, cuidar do corpo, da pele, do cabelo e tudo que envolve o estético. Então continuei vivendo e bebendo muito, achando que dava pra conciliar beleza, saúde e álcool, pois é, por um tempo até vai, mas muito tempo é como dar um tiro no pé (bebo desde meus 17 anos).
Depois da covid, onde muita gente já estava virando alcoólatra, não posso mentir, era a desculpa perfeita para beber todos os dias, eu, Marcia, com 48 anos resolvi parar de beber porque já estava virando um problema pra minha saúde, para minha família e principalmente pra mim mesma. Eu que me cuido tanto, estava sempre com olheiras e cara de acabada, me matava na academia e nunca via resultados satisfatórios, tentei diminuir a quantidade e assiduidade, mas não deu nada certo e continuava a malhar como uma louca para depois encher a cara…então pensei cá eu com minhas minhocas, é simplesmente “punto” e basta, nada de só de vez em quando, nada de só um pouquinho.
No dia 12 de outubro de 2022, parei de supetão, pois estava cansada dessa minha vida cansada, cheia de ressaca e com a moral lá embaixo, meus pensamentos eram confusos e estava esquecendo de tudo, das partes boas, das ruins…era uma vida sem direção e ainda pior, não curtindo os pequenos percursos que eu ainda conseguia trilhar. Fala sério onde eu estava com a cabeça? Estava vivendo mundos de extrema ambiguidade.
Como o amor por vinhos não tinha morrido mas a vontade de consumir álcool sim. Fui atrás de opções ei aí que eu conheci o @emporiosemalcool… foi paixão a primeira compra. E até hoje sou garota “propagada deles”. Falo pra todo mundo, muita gente acha que vinho sem álcool é suco…gente é melhor que muito vinho com álcool. E fora as cervejas, gin e espumantes.
Continuo “bebemorando” porém descobri que não consumir álcool é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida e eu agradeço de ter conhecido vocês e todas essas delícias que tem aí no Empório sem Álcool.
sobre nos empório sem álcool sobrieta